Problemas de saúde comuns nos Gatos

This post was written by admin on Junho 26, 2009
Posted Under: Geral

Se você é novo para ter um gato, você pode se surpreender ao saber que problemas de saúde são uma coisa comum. Não importa o que raça de gato você próprio, os problemas de saúde são de esperar. Alguns podem ser hereditários, enquanto outros podem ser facilmente evitados.

Parasitas
Não importa o que raça de gato, pode ser, worms são um problema muito comum e recorrente. Tapeworms, roundworms, e ancilostomídeos estão entre as mais comuns que infectam gatos. Gatos que têm problemas ganhar peso, problemas com pulgas, ou se você achar branco salpicos no seu banquinho, você deve ter o seu veterinário para testá-lo vermes. Embora possam ser tratadas com a medicina, worms podem revelar-se fatal se não tratada.

Bolas de pelo
Bolas de pelo são o mais comum problema de saúde gatos. Todos os gatos noivo próprios numa base diária, normalmente engolir o cabelo solto que vem de seus casacos. Na ocasião, este cabelo solto vai reunir em uma bola e tornar-se apresentado no aparelho digestivo, em vez de passar através de suas fezes de gato. Quando o gato começa a tossir e hack, ele é normalmente tosse até uma bola de pelo. Embora possa ser um pouco nojento, no final, a maioria dos gatos podem desalojar hairballs, sem quaisquer problemas.

Em casos raros, pode passar por uma bola de pelo de um gato do intestino, criando um bloqueio. Bloqueios são problemas muito graves, e podem ser fatais se não forem tratadas. Se o seu gato ficar constipado, não se alimentam adequadamente, ou tenha um casaco muito aborrecido, ele poderia ter um bloqueio. Se você notar qualquer destes sintomas, deve levá-lo ao veterinário imediatamente. Você pode impedir hairballs e bloqueios por escovar o seu gato 2 – 3 vezes por semana para remover o cabelo solto. Você também pode lhe de comer comida que é projetado para controlar hairballs também.

Infecção urinária
A infecção urinária também é um problema comum de saúde com gatos. A infecção urinária é mais comum em gatos machos que não tenham sido castrados, embora as fêmeas podem sofrer com este problema também. Quando um gato pára subitamente indo para sua cama box, este problema é normalmente a causa. Outro sintoma é quando o gato da urina começa a cheirar muito forte. Se suspeitar que o gato tem uma infecção urinária, você deve levá-lo ao veterinário. Seu veterinário pode tratar o problema com a medicina, e formular recomendações para ajudar a evitar esse problema no futuro.

Leucemia felina
No passado, a leucemia felina foi a principal causa de morte nos gatos. Estes dias no entanto, existem vacinas disponíveis que podem tratar a doença. Para tratar a doença, o seu gato terá de ser dado o tiro antes de ele ou ela está exposta. Mesmo que a morte não acontecer imediatamente, os gatos que estão expostos a uma leucemia felina normalmente não têm uma longa vida. Se você conhece o seu gato tem leucemia felina, você nunca deve permitir que outros gatos em torno dele, como o vírus é altamente contagioso.

Para proteger o seu gato, você deve sempre certificar-se de que você levá-lo ao veterinário para seu check ups regulares. Se você mantê-lo até à data sobre a sua vacinação, ele deverá levar uma vida saudável e produtiva. Apesar de alguns problemas de saúde não pode ser evitada, a maioria deles pode. Você também pode manter o seu gato e também em ambientes fechados, que irá protegê-lo da maioria dos problemas de saúde. Se o seu gato é um gato ao ar livre, visitas regulares ao veterinário irá mantê-lo saudável. Desde que você leve seu gato ao veterinário e mantê-lo saudável – ele será o seu companheiro para os próximos anos.

Reader Comments

olá
Tenho uma gata arraçada de siamesa que tem muitos problemas de pelo. Faz peladas no dorso e a pele depois começa a escmamar porque ela se lava muito e da mordidelas – deve ter comichão. O vet. já viu e não deu grande importancia. Se me puderem dizer alguma coisa e se souberem do que se poderá tratar, agradeço.

obrigada
Helena

#1 
Written By helena on Julho 29th, 2010 @ 12:47

…ola…
… tenho 3 gatinhos… e tenho uma que eo preferido da minha casa…. ele ta tipo assim, com pira e tipo ta caindo o pelo dele… nao sei mas oque fazer!!!…..
….me ajudem, oque eu faço…??
…. qual é o remedio bom??….

#2 
Written By Brenda on Abril 25th, 2011 @ 9:50

…agradeço deste ja…!!!!
…me ajudem….
….por favor….
…estou muita precupada….

#3 
Written By Brenda on Abril 25th, 2011 @ 9:53

Boa noite,

O melhor será dirigir-se a um veterinário para que possa ser observado..
As melhoras para o seu gatinho! :)

Cumprimentos,
Admin

#4 
Written By admin on Abril 25th, 2011 @ 21:44

Me ajudem por favor!!!
Meu gato de 6 meses ciamês lindo de olhos azuis esta com o intestino tão solto q/ mal pode respirar e solta coco muito mole por todo o canto!! Ele anda dormindo até p/ fora por causa disso!!! Des de já agadeço

#5 
Written By Alessandra on Maio 11th, 2011 @ 23:29

Tenho um gato Persa champanhe nascido em fevereiro de 1997. Há 15 dias, ele começou espirrar e junto saiam várias gotinhas de sangue de seu nariz. Achei que tivesse arrebentado alguma ¨veinha¨com o espirro e observei. Passou….. mas agora ele está respirando com a boca aberta. O que pode ser? Aparentemente está normal, se alimenta normal, vai ao ¨banheiro¨normal, omente está velhinho. Podem me ajudar?

#6 
Written By Suzy Pool on Dezembro 6th, 2011 @ 0:19

Olá Suzy,

O melhor será procurar um veterinário. As melhoras para o seu gatinho :)

#7 
Written By admin on Dezembro 6th, 2011 @ 17:54

Add a Comment

required, use real name
required, will not be published
optional, your blog address